spot_img
spot_img
spot_img

PM prende homem por furto de celulares no Rodeio de Cajamar

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

95,430FãsCurtir
17,183SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img

Por Ricardo Pazin

A Polícia Militar da 3ª Cia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cajamar prendeu em flagrante, na madrugada deste sábado (28) um homem que estava  cometendo furtos de aparelhos celulares e cartões bancários durante a realização da 30ª Festa do Peão de Cajamar.

Na operação da PM, foram recuperados 23 aparelhos celulares e oito cartões bancários.

Durante patrulhamento pela região, os policiais militares foram informados acerca de um homem, que estaria praticando um roubo na Rua Benedito Pereira de Mesquita no distrito de Jordanésia.

Rapidamente, os PMs foram ao local informado para checar a veracidade da denúncia, onde se depararam com o suspeito em fuga ao avistar a viatura. Os policiais acompanharam o homem até detê-lo na Avenida Jordano Mendes às margens da Rodovia Anhanguera. Durante a abordagem no local da ocorrência a equipe policial encontrou diversos aparelhos celulares além de cartões.   

Segundo informações policiais, o homem teria furtado os objetos durante a realização da Festa do Peão de Cajamar. Após confissão dos furtos o homem e os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil  de Jordanésia. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Os objetos recuperados estão sendo restituídos para as vítimas.  

FURTOS DE CELULARES

Apesar do aumento do efetivo policial que conta com equipes de Cajamar e policiais da Força Tática, Canil, Rocam, BAEP e Cavalaria, os furtos de celulares vêm ocorrendo durante a realização da Festa do Peão. Na primeira semana do evento foram furtados cerca de 77 celulares, segundo o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, capitão PM Carbonari. Segundo o comando da PM a Polícia Militar estará presente na festa, realizando ações ostensivas e preservação da ordem pública. Somado a isso, a PM pede colaboração do público e faz um alerta à prevenção primária.

É solicitado que a população programe sua chegada com antecedência ao local, sempre procurando evitar tumultos. Também é necessário que os munícipes estacionem seus veículos em locais seguros.

A PM pede também que os munícipes levem ao evento somente o necessário e que evite manusear dinheiro em público. Também é importante manter sempre objetos à frente do corpo e evitar guardar carteiras ou aparelhos celulares em bolsos traseiros ou deixá-lo à vista.

O munícipe que for ao evento, também deve estar sempre atento ao movimento e à intenção de pessoas à sua volta. Em casos de tumultos, a PM recomenda sempre procurar se afastar. É importante também que, na festa, o munícipe evite ficar sozinhos em locais ermos ou com pouca movimentação de pessoas.

Por fim, a Polícia Militar informa também que, ao parar o carro no estacionamento, deve-se sempre evitar deixar objetos de valor, sacolas, pacotes ou documentos importantes expostos no veículo.

Balanço

Um balanço realizado pela Polícia Militar de Cajamar divulgou que durante a primeira semana de rodeio não foi registrado nenhum roubo ou furto de veículos, mas orienta a população que redobre a atenção e não estacione os veículos em vias desertas.

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
20.4 ° C
22.2 °
17.5 °
59 %
3.6kmh
0 %
qui
20 °
sex
24 °
sáb
28 °
dom
28 °
seg
28 °

Outras Notícias