Durante atendimento a uma denúncia sobre violência doméstica na Rua Socorro, no bairro do Polvilho, em Cajamar, policiais militares acabaram localizando e prendendo um homem que estava foragido do sistema prisional desde 2009.
Vizinho da ocorrência suspeito
O indivíduo foi identificado pelos policiais, após, ao chegarem ao local informado, não encontrarem a suposta vítima de violência, porém, eles perceberam movimentações suspeitas em uma residência vizinha ao chamado. Ao realizar a abordagem a um indivíduo que se encontrava no imóvel, os policiais localizaram uma faca escondida em seu bolso.
Durante a identificação, o homem apresentou apenas uma cópia xerográfica de um documento e forneceu informações desencontradas sobre seus dados pessoais, como local de nascimento, dados familiares e até o signo. A inconsistência das respostas levantou suspeitas de que ele estaria utilizando identidade falsa.
Após ser confrontado, o abordado acabou confessando sua verdadeira identidade e revelou estar foragido da Justiça há mais de 15 anos. Segundo ele, ainda possui 28 anos de pena a cumprir, referentes a condenações por diversos crimes de roubo a residência.
Diante da confissão e da constatação da situação, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Delegacia de Polícia de Jordanésia.
A autoridade policial de plantão registrou a ocorrência por captura de procurado e uso de documento falso. O homem permanece à disposição da Justiça.