Pirapora do Bom Jesus terá novas eleições

O Tribunal Regional Eleitoral marcou a data das eleições suplementares da cidade de Pirapora do Bom Jesus, o pleito está previsto para o dia 3 de junho. Poderão participar das eleições os partidos políticos que tenham registrado seus estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até seis meses antes do pleito e que, até a data da convenção, tenham constituído órgão de direção no Município, devidamente anotado no Tribunal Regional Eleitoral. Nos dois locais, as convenções partidárias deverão ser realizadas entre 26 de abril e 1º de maio de 2018.

O caso

O atual prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Raul Bueno (PTB), foi cassado no TRE/SP após ser barrado ter as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Os magistrados decidiram por 5×1 que o fato torna Raul Silveira Bueno Junior (foto) inelegível, por enquadrar-se no impedimento previsto no artigo 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar nº 64/1990, com a redação dada pela LC nº 135/2010.

Raul Bueno concorreu às eleições de 2016 com o registro deferido pela Justiça Eleitoral, mas com recurso pendente de julgamento. O candidato obteve 4.973 votos (50,37% dos votos válidos).

Comente