spot_img
spot_img

Parnaíba lança plataforma “Inspira” para alunos retomarem atividades escolares

Foram criados grupos de Whatsapp para que os estudantes possam tirar suas dúvidas e entregar atividades, além de terem acesso direto no aplicativo Google Meets com cada professor.

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Para que os alunos da rede pública de ensino retomem as atividades escolares em momentos de pandemia, nas últimas semanas, a Secretaria de Educação da prefeitura de Santana de Parnaíba lançou a plataforma online “Inspira” para a realização das aulas, dando continuidade ao ano letivo.

Os conteúdos são ministrados pelos professores dos colégios, que encaminham o conteúdo e as atividades pela plataforma, que é acessada pelo aluno e, em horários determinados, professor e aluno interagem em uma sala virtual, como se estivessem em uma sala de aula comum. Para quem não tem acesso a internet, os colégios disponibilizam os materiais impressos para os alunos, onde, por meio do whatsapp ou telefone, agendam horário para retirada e devolução das atividades, visando não gerar aglomerações.

Foram criados grupos de Whatsapp para que os estudantes possam tirar suas dúvidas e entregar atividades, além de terem acesso direto no aplicativo Google Meets com cada professor. 

“Eu aprovei muito essa iniciativa da prefeitura, porque ela coloca aulas onde a gente não estava acostumado a ter, só que mesmo não sendo acostumado, as aulas estão sendo muito boa e estamos aprendendo muito” – Leonardo Silva – Aluno do Colégio Manoel Jacob

Compartilhe

Outras notícias

Veículo invade supermercado DIA e deixa vítimas em Perus

Um veículo, modelo Ducato, de cor branca, desgovernado, invadiu e atropelou várias pessoas que...

Caminhão carregado de madeira tomba na Anhanguera em Cajamar

Um caminhão carregado com madeiras, tombou no início da tarde desta quarta-feira (27), na...

Começa quinta (28) a Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba

Começa nesta quinta-feira (28) o segundo maior espetáculo da Paixão de Cristo no Brasil....