Origem do Distrito de Jordanésia e nome

O nome "Jordanésia", veio através da junção de seu Jordano e dona Anésia (FOTO), que na época começaram a fazer os primeiros loteamentos na região.

Santa Cruz dos Tabuões, hoje Distrito de Jordanésia, anexo ao território do Município de Cajamar, devemos sua denominação criativa ao Padre Mourtinho, precursos da Faculdade Anchieta, compondo o Binômio JORDANO / ANÉSIA, loteadores, da época do condomínio Penteado.

Com a colaboração do Deputado Estadual Leonio Ferraz Junior e então Presidente da Assembléia Legislativa, Cyro Albuquerque, que foram os responsáveis por toda mão de obra política e da Jurisprudência formada, para através da Lei n° 8.092, de 28 de fevereiro de 1964, no seu item 19 – integrar as notas do quadro administrativo do Estado de São Paulo.

Com a Via Anhanguera como faixa Lindeira, único meio de comunicação, e com o início da instalação de uma industria de conservas alimentícias, seu desenvolvimento, amparado pelo poder público Municipal, foi rápido e assustador.

O nome “Jordanésia”, veio através da junção de seu Jordano e dona Anésia (FOTO), que na época começaram a fazer os primeiros loteamentos na região. 

Legenda foto: Dona Anésia, José Mendes e Mane da Rampa.

Veja abaixo alumas fotos da região nos anos 2017, 2018 e 2019:

Comente essa matéria com o Facebook: