spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Oficinas culturais recebem mais de 400 alunos

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

94,908FãsCurtir
16,628SeguidoresSeguir

Aulas de artes plásticas, teatro, violão e violino acontecem em Jordanésia, Polvilho e Maria Luíza.

spot_img
spot_img

As oficinas culturais da Diretoria de Cultura e Turismo iniciaram no mês de março, entre as aulas de teatro, violão, violino e artes plásticas, estão inscritos 427 alunos, que já estão participando de atividades no centro Cultural Deraldino Villas Boas e no Centro Comunitário do Jardim Maria Luiza em Jordanésia, no Centro Cultural e Artístico e na Praça dos Esportes e da Cultura – PEC, ambos no Polvilho.
Para iniciar a consciência teatral, a turma, com mais de vinte alunos, participou de uma aula de construção do olhar, onde o professor Adilson Pereira, sugeriu que os alunos identificassem diferentes pontos, e acompanhassem uma sequência de atenção em cada um destes durante uma música.
Já o professor de violão Tiago Santos, no início do curso, realizou um diagnóstico com os alunos das seis turmas iniciantes, ministradas no centro cultural do polvilho, desta maneira é possível identificar o grau de conhecimento musical e instrumental de cada pessoa.
Amanda Santos da Silva, já participa das aulas de teatro há 5 anos e disse ter começado objetivando diminuir a timidez e para conhecer mais pessoas “Eu tinha muita vergonha, o teatro ajudou a estimular minha criatividade e alegria. Agora eu acredito mais em mim” afirmou.

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
20.3 ° C
24.1 °
18.9 °
57 %
2.6kmh
0 %
sáb
25 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
21 °
qua
28 °

Outras Notícias

error: Content is protected !!