Novo projeto do Departamento de Trânsito reduz congestionamentos em Jordanésia

Novas medidas de restrições para circulação de caminhões e alterações no trafego tiveram início na última quinta-feira (29).

Na última quarta-feira (28) um novo projeto do departamento de Trânsito com restrições para a circulação dos caminhões em determinadas vias foi implantado no Distrito de Jordanésia em Cajamar, com a intuito de melhorar a questão de mobilidade urbana no município e de reduzir os enormes congestionamentos que são registrados diariamente na região.

A nova sinalização ainda não foi instalada, porém, equipes do Departamento de Trânsito estavam acompanhando os principais pontos críticos da cidade. A última quinta-feira (29) foi o primeiro dia oficial com as novas restrições, segundo o Departamento de Trânsito, o trafego de veículos fluiu com mais facilidade em Jordanésia.

Um único ponto de Jordanésia apresentou uma pequena restrição, o incidente ocorreu na alça de acesso do km 37 da Via Anhanguera, próximo ao ProLogis I.

Um dos agentes de trânsito que acompanharam a fiscalização disse: “Acredito que de uma forma geral, atingimos bons resultados” – finalizou um agente de trânsito.

Vale ressaltar que o “rodizio” impõe restrições para determinados veículos como: caminhões, carretas, articulados e superdimensionados. Os únicos veículos que não estão incluídos nesse rodizio são os que atendem as seguintes características:

  • Largura máxima: 2,20m (dois metros e vinte centímetros); e comprimento máximo: 6,30m (seis metros e trinta centímetros).

Veja abaixo as Vias com restrições determinadas pelo decreto:

  • Avenida Jordano Mendes, Distrito de Jordanésia – no trecho entre a Avenida Vereador Joaquim Pereira Barbosa até a Rua Vereador Mário Marcolongo;
  • Avenida Vereador Joaquim Pereira Barbosa, Distrito de Jordanésia – no trecho entre a Avenida Jordano Mendes até a Avenida Deovair Cruz de Oliveira;
  • Rua Vereador Mário Marcolongo, Distrito de Jordanésia – no trecho entre a Avenida Deovair Cruz de Oliveira até a Avenida Jordano Mendes;
  • Avenida Doutor João Antônio Abdalla, Distrito de Jordanésia – no trecho entre a Avenida Ribeirão dos Cristais (defronte à Vila União) até a Avenida Alfonso Leopoldo Voguel;
  • Avenida Jordano Mendes, Distrito de Jordanésia – no trecho entre a Avenida Alfonso Leopoldo Voguel até a alça de acesso do DER. (Sentido único de direção)

Para ver a matéria sobre o decreto clique AQUI.

Veja abaixo as fotos das das principais avenidas d e Jordanésia em horário de pico com as novas restrições: