Cajamar e região norte não irão antecipar feriados

A mesma medida vale para os municípios da região norte da Grande São Paulo, que compõem o consórcio do CIMBAJU.

Divulgação.

A prefeitura de Cajamar divulgou uma nota oficial no início da tarde desta quarta-feira (24). A prefeitura informa que vai manter o calendário oficial de feriados e o município não vai aderir a antecipação de feriados na próxima semana, como irá ocorrer em alguns municípios do estado de São Paulo. A decisão foi estabelecida em comum acordo com as cidades da região que compõem o CIMBAJU, que também não terão este mega feriado.

Na Capital de São Paulo e em alguns municípios, serão antecipados dois feriados de 2021 (Corpus Christi e Dia da Consciência Negra), e três feriados de 2022 (aniversário de São Paulo, Corpus Christi e Dia da Consciência Negra). A antecipação terá início nesta sexta-feira (26), e seguirá até a próxima sexta-feira, 02 de abril, feriado nacional da Sexta-Feira da Paixão. Considerando os dois finais de semana, a cidade de São Paulo ficará sem dias úteis de 26 de março até dia 4 de abril, um total de 10 dias.

Segundo o Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (CIMBAJU), essa paralisação de 10 dias prejudicaria o andamento dos centros logísticos situados na região e essas medidas poderiam afetar o abastecimento de diversos materiais essenciais como produtos hospitalares e alimentícios, que são distribuídos para todo o Brasil. Além disso, seria motivo de encontros, festas e aglomerações devido ao período muito longo.

Contudo, a administração municipal reforça que é imprescindível continuar respeitando as medidas preventivas para impedir o aumento da pandemia, como o distanciamento social, uso de álcool em gel e máscara de proteção. A Prefeitura de Cajamar permanece fiscalizando os bairros do município para coibir os desrespeitos às regras da Fase Emergencial estabelecidas no Plano São Paulo, com o intuito de evitar o agravamento da disseminação do COVID-19.


Comente essa matéria com o Facebook: