Nos Portais, rua é usada para descarte de entulho e material de construção

A população pode filmar e denunciar o descarte de entulhos para a Guarda Ambiental, por meio do número: 4447-4000.

A Rua das Alamandras, no bairro dos Portais, em Cajamar, está sendo usada como “lixão” por alguns proprietários de residências em construção nas proximidades.

A denúncia foi feita por uma moradora da região, que disse ao Cajamar Notícias ver caminhonetes descartando materiais de construção na área. “Não consigo entender tamanha falta de respeito de alguns moradores que tem condições de contratar uma caçamba e não fazem, e vez disso, preferem jogar entulho em matas e locais públicos” – desabafa.

O Cajamar Notícias repassou o caso para a Prefeitura, que disse segue o cronograma normal de retirada de entulhos em toda a cidade. A Prefeitura também disse que para restos de materiais de construção, é necessário a contratação de uma empresa responsável pela coleta deste tipo de material, onde, em alguns casos, são usados caçambas, a fim de evitar entulhos nas vias públicas.

Descarte de entulhos em área proibida é crime

De acordo com a lei municipal Nº 101/08, ações que caracterizam a falta de higiene pública como: descarte incorreto de restos da construção civil após realização de reforma, obstrução de calçadas com o acumulo de lixo, abandono de veículos velhos entre outros é CRIME. O valor das multas podem variar de R$ 260,00 a R$ 2.600.00.

A população pode filmar e denunciar o descarte de entulhos para a Guarda Ambiental, por meio do número: 4447-4000.