Eram 7h da manhã desta quinta-feira, 19 de dezembro de 2019, e a fila para quem deixou para cadastrar a biometria dobrava todo o quarteirão do Fórum.
A foto foi enviada pelo internauta Nascimento. Moradores próximos disseram ao Cajamar Notícias que às 6h da manhã já haviam pessoas na fila.
Apesar da fila, nen todos conseguirão atendimento, isso porque o Cartório tem limite máximo de atendimento, que fica em torno de 250 pessoas por dia.
Também há registro de filas no PAT do Polvilho, onde também está sendo feito o cadastro biométrico.

Não temos informações sobre prorrogação do cadastro da biometria, uma vez que os funcionários entrarão em recesso de final de ano e ano que vem estarão focados nos registros dos candidatos às eleições.
Estima-se que mais de 10 mil eleitores de Cajamar terão o título bloqueado e não poderão votar nas eleições em 2020.
Divulgação em massa sobre o cadastro biométrico e poucos atendimentos durante o ano
Durante todo o ano, o Cajamar Noticias e outros sites regionais, jornais impressos, TV, banners e faixas, foram amplamente divulgados na cidade, avisando sobre a obrigatoriedade da biometria nas eleições de 2020, e do prazo final de cadastro, que termina dia 19 de dezembro.
Apesar das constantes divulgações, durante todo o ano, o Cartório Eleitoral de Cajamar e o PAT, ficaram vazios, com média de 30 atendimentos por dia em cada local.
“Trabalhamos arduamente na divulgação de banners e panfletos que foram distribuídos nos pontos de ônibus, ônibus, padarias, escolas, condomínios, elevadores, empresas e supermercados, além da divulgação constante na mídia local”- disse o Chefe do Cartório Eleitoral de Cajamar, Silvio Lack.