No Shopping Anhanguera: Sala de cinema é adaptada para alunos com deficiência

Sessão de Cinema Inclusiva foi realizada com alunos do projeto Meu Novo Mundo do Sesi- Santana de Parnaíba
Na manhã desta quarta-feira, 05, o Anhanguera Parque Shopping em parceria com o Grupo Cine, realizou a 1ª Sessão de Cinema Inclusiva em Cajamar. Os 21 aprendizes do Projeto Meu Novo Mundo do Sesi de Santana de Parnaíba tiveram uma manhã especial e assistiram ao sucesso musical recém lançado nas telonas, “A Bela e a Fera”.
Com adaptações na sala de cinema e sessão gratuita, o filme foi exibido dublado com legenda em português, para atender às diversas deficiências: físicas, auditivas, baixa visão, Síndrome de Down, autismo e cadeirantes, que estiveram acompanhados por educadores e auxiliares de inclusão (intérpretes de libras).
Para muitos alunos esta foi a primeira ida ao cinema, além de ter sido um momento de selar dois anos de amizade e estudos desta turma.
Idealizado pela FIESP, pelo SESI-SP e pelo SENAI-SP, e realizado em conjunto com a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP), o projeto Meu Novo Mundo foi criado não apenas para ajudar as indústrias a cumprirem as cotas estabelecidas pelas Leis Federais nº 8.213/91 e nº 10.097/00, mas também promover a inclusão da pessoa com deficiência (PcD) e a promoção da sua integração à vida comunitária e ao mundo do trabalho.
O Projeto apresenta estratégias que pretendem colaborar com a preparação de pessoas com deficiência para que possam ingressar no mercado de trabalho, por meio de atividades que englobem o esporte, a responsabilidade social, a cidadania, o desenvolvimento pessoal e a qualificação profissional, levando em conta o respeito à individualidade e a valorização do desenvolvimento de cada participante.

Comente essa matéria com o Facebook: