spot_img
spot_img

Natura inaugura trecho da estrada de ferro Perus Pirapora

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Nas dependências da Natura Cosméticos foi inaugurado o trecho de um quilômetro da ferrovia Perus-Pirapora, no último dia 23. Autoridades e convidados participaram do evento e andaram de “Maria Fumaça”: foi uma ação de parceria da empresa e o Instituto de Ferrovias e Preservação Cultural (IFPPC).

A iniciativa compõe um amplo projeto histórico que teve início em 2001, e incluiu a restauração da locomotiva francesa a vapor da marca Decauville Ainé, de 1912. O objetivo é recuperar totalmente a ferrovia no município com fins turísticos, e conta com o apoio da prefeitura.

Para o diretor de Assuntos Corporativos e Relações Governamentais da Natura, Rodolfo Guttilla, trata-se de um investimento que visa preservar um patrimônio histórico, e que trará ganhos para a população que vive na região. 

Entre as autoridades presentes estavam ainda o diretor-presidente da Natura, Alessandro Carlucci; o presidente o IFPPC Paulo Rodrigues, diretor de Cultura Adanias Sousa Silva, diretor de Meio Ambiente Renato Ferreira, vereador Anésio Campos, representantes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), ONG Mata Mativa, Associação Comercial de Cajamar.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....