Nadja e Danilo Joan anunciam doação de móveis às famílias da Vila União

Empresas se mobilizaram para ajudar as famílias na doação de todos os itens básicos do que foi perdido com base no relatório feito pela Prefeitura em todas as 179 casas atingidas.

Os moradores do bairro Vila União começam a ser indenizados devido aos prejuízos que tiveram com a enchente que atingiu suas residências no último dia 07 de março. A iniciativa faz parte do conjunto de ações da empresa GLP, que mobilizou as empresas da região para ressarcir as perdas e danos das 179 famílias prejudicadas.

Dentre as empresas que contribuíram estão a Rec Cajamar, RR Caram Sistemas Construtivos, Construtora Ribeiro Caram, Alphapiso Tecnologia em Piso e Schunck Terraplanagem. As famílias indenizadas irão receber os itens essenciais que foram perdidos como sofá, geladeira, fogão, cama, colchões, entre outros móveis e eletrodomésticos.

Desde o dia do ocorrido, a Prefeitura de Cajamar desenvolveu uma ação integrada com todas as secretarias municipais, que se reuniram para auxiliar todas as famílias atingidas, com o objetivo de garantir o bem estar de todos os moradores até a solução do caso. A Secretaria de Desenvolvimento Social disponibilizou equipes que visitaram as casas do bairro para catalogar tudo o que foi perdido. Essas informações foram primordiais para pontuar os itens que precisariam ser ressarcidos.

O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, acompanhou a situação desde o início e estava presente quando a comissão do bairro recebeu a notícia das indenizações. “Agradeço a todos que estão colaborando com empenho e dedicação. As residências e os comércios já estão sendo ressarcidos e as doações das empresas já estão vindo com o nome de cada família nos kits que contém móveis e eletrodomésticos, que serão entregues nos próximos dias”, destaca.

O Fundo Social de Solidariedade permanece arrecadando donativos para fazer a intermediação e distribuição para as famílias necessitadas. Os interessados em colaborar, tanto empresa como pessoa física, podem entrar em contato com a sede do Fundo Social, através do telefone (11) 4447-5827, para obter mais informações sobre a campanha de doação.

Comente essa matéria com o Facebook: