spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Município de Cajamar inaugura Banco do Povo

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

94,833FãsCurtir
16,587SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img

O Banco do Povo de Cajamar foi inaugurado na avenida Tenente Marques, 2.400, no Polvilho (nas dependências do Posto de Atendimento ao Trabalhador). Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Messias Cândido da Silva, o vice-prefeito José David Pereira, a supervisora regional do Banco do Povo, Ana Luiza Teixeira (representando o governador Cláudio Lembo), o presidente da Câmara professor Irineu Belchior, vereadores e diretores municipais.

“Não foi fácil trazer mais este benefício para o município: desde a inauguração do PAT (em 2004) já colocamos a placa indicativa. Fui insistente, cobrei e hoje conseguimos concretizar este sonho”, conta o prefeito. O espaço é administrado pela Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social, cujo diretor é Ismael Marques, e está sob responsabilidade de Vlademir Mozini.

“Nós que acompanhamos esta administração sabemos que há um grande empenho nas diversas áreas, inclusive na geração de emprego e renda”, disse na abertura do evento professor Irineu, representando o Legislativo. “Parabenizo este marco histórico. Hoje temos que comemorar, pois o que era sonho virou realidade”, falou o vice Davisão.

Já a representante do governo, Ana Luiza, parabenizou o empenho da cidade em trazer o Banco do Povo e falou do benefício. “O microcrédito é transformador e cria a auto-estima. Cerca de 52% de quem recebe o financiamento são mulheres: a senhora que faz bolos, ou tem uma pequena oficina no quintal. Este é o nosso público-alvo”, afirma.

O Estado, por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho participa com 90% dos recursos financeiros para o Fundo de Investimento, forma os Agentes de Crédito, gerencia e supervisiona as atividades operacionais. O município tem participação financeira de 10% do Fundo Municipal, supre os recursos humanos e a infra-estrutura.

O Banco do Povo facilita o crédito aos empreendedores de pequenos negócios com firma aberta ou não. São beneficiadas pequenas empresas e pessoas físicas que trabalham por conta própria, ou possua algo que ajude na renda familiar. A taxa de juros é de 1% ao mês, no valor de R$200 à R$ 5 mil, em até 18 meses. 

Serviço
Banco do Povo – Avenida Tenente Marques, 2400, no Polvilho
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas 
Contato: 4448-2493

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
18.6 ° C
19.1 °
18.6 °
64 %
0.9kmh
0 %
qua
24 °
qui
25 °
sex
26 °
sáb
27 °
dom
20 °

Outras Notícias

error: Content is protected !!