Um motociclista de 21 anos por nome de Carlos Eduardo Rafael Muniz da Silva, atropelou e matou Manoel Gonzaga de 86 anos na tarde da última quinta-feira (05) na Av. Vereador Joaquim Pereira Barbosa, no Distrito de Jordanésia em Cajamar. O acidente foi em frente a farmácia Ken Farma, onde câmeras de segurança flagraram o momento em que Carlos, aparentemente em alta velocidade, atropela o idoso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorro da vítima que não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a noite no hospital.
O motociclista que fugiu sem prestar socorro é morador de Jordanésia se apresentou para Polícia horas depois. Carlos vai responder pelo crime de direção perigosa, omissão de socorro agravado pela morte da vítima, homicídio culposo além de poder ser autuado no artigo 304 do Código de Trânsito por fugir do local do acidente. Carlos também pode perder a habilitação que é provisória e iria ser renovada dia 21 de abril.

Testemunhas reclamam que no trecho do acidente não existe faixa de pedestre e redutor de velocidade, e é comum veículos trafegarem em alta velocidade no local. “Aqui não tem faixa de pedestres, quem deseja atravessar a rua para ir ao ponto de ônibus não tem local apropriado para travessia”, informou uma moradora do local.
Esta não é a primeira vez que acidentes são registrados no local. Há menos de seis meses, um veículo bateu de frente com outro no cruzamento, no mesmo local do atropelamento.