Moradores do Ponunduva pedem sinal de celular e fazem abaixo assinado

A Associação dos Moradores do Bairro do Ponunduva em Cajamar realizaram na última semana um baixo assinado pedindo melhorias no sinal da operadora VIVO, a única a cobrir parte do bairro rural que fica próximo a Serra do Japi em Cajamar.
A “Briga” dos moradores para sinal de celular na região já é antiga. Para que a única torre da operadora VIVO fosse instalada no bairro, foram necessários diversas assinaturas e um ofício que foi encaminhado à Anatel no dia 2 de outubro de 2012, só assim a operadora instalou uma antena repetidora no local.
Para o representante da Associação dos Moradores do Ponunduva, Sr. Mauro dos Reis Amaral, conhecido como “Amaral Habitação”, diversas medidas para a instalação de antenas de celular no bairro já foram feitas, mas que é necessária a ajuda do poder público; “Desde 2012 lutamos para a instalação de antenas de celular no bairro, em 2012 fizemos toda a medição do perímetro do Ponunduva e conseguimos a instalação da antena da VIVO. Em 2014 tivemos problemas de sinal novamente e mais uma vez protocolamos o ofício n 05/2014 na Anatel e o sinal se normalizou. Desta vez, novamente estamos com problemas de sinal e um novo abaixo assinado foi realizado com 298 assinaturas” – ressaltou.
Amaral ainda informa que o sinal de celular na região é importantíssimo, uma vez que em caso de emergência, o único meio de comunicação é através da tecnologia. Atualmente o sinal é “bom”, somente próximo a Sub-Prefeitura, deixando a desejar nos outros 11 loteamentos do bairro que somam 14 no total.
O novo abaixo assinado será encaminhado a VIVO no intuito de solucionar os problemas de ausência de sinal no bairro.
O Cajamar Notícias tentou contato com a assessoria de imprensa da operadora, porém, até o momento da publicação desta matéria, não tivemos retorno.
Outras operadoras como a Claro, Tim e Oi, foram comunicadas sobre a necessidade da implantação de antenas na região.

Comente essa matéria com o Facebook: