spot_img
spot_img

Moradores de rua receberão assistência em Cajamar

Reunião aconteceu na última sexta-feira no CREAS para discutir estratégias de atendimento para pessoas em situação de rua

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Na manhã da última sexta-feira, dia 07 de junho, reuniram-se na sala de reuniões do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS representantes das Secretarias de Saúde, Segurança, Defesa Civil e Serviços Públicos, além de integrantes religiosos e da OSC Hácali, cuja pauta teve por finalidade discutir estratégias de atendimento para pessoas em situação de rua.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Sr. Niedson Silva de Souza Filho, atualmente o CREAS possui um cadastro de pessoas em situação de rua, o qual possibilita a realização de acompanhamento e oferta do serviço de Casa de Passagem, contudo, pouco aderido pelo público mencionado.

O objetivo da reunião teve por foco buscar a parceria das outras áreas nos atendimentos a serem realizados, visto que no momento da abordagem social são identificadas diversas demandas voltadas a questão de dependência química, saúde mental e até mesmo de segurança.

O QUE É A CASA DE PASSAGEM?

Trata-se de um serviço de acolhimento institucional, integrante da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Sistema Único de Assistência Social, que visa o atendimento de pessoas acima de 18 (dezoito) anos, cujos vínculos familiares estejam rompidos ou fragilizados, que se encontrem em situação de rua e desabrigo por abandono, migração e ausência de residência ou pessoas em trânsito e sem condições de autossustento.

Atualmente o Serviço é realizado pela Organização da Sociedade Civil Hácali, que recebe recurso financeiro através de parceria celebrada com o Município.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....