spot_img

Moradores de baixa renda de Cajamar recebem “Kit Digital” com antena e conversor

Os moradores de baixa renda de Cajamar, entre eles, beneficiários de programas sociais como o Bolsa Família, estão recebendo o “Kit Digital”. O kit é composto por uma antena e um conversor digital, que possibilitarão que cerca de 340 mil famílias de baixa renda continuem assistindo TV após o desligamento do sinal analógico na Grande São Paulo.
O antigo sinal analógico, conhecido pelos chuviscos, sendo captado através das antenas VHF ou UHF (Espinhas de peixe ou boca de Jacaré), será desligado em Cajamar no dia 29/03/2017, juntamente com outras cidades da região metropolitana.
O morador de baixa renda pode verificar se tem direito ao kit, para isso, basta acessar o portal www.sejadigital.com.br, clicar em “Programa de Distribuição de Kits” no menu superior e fazer a pesquisa utilizando o CPF e o NIS (Número de Identificação Social) do responsável familiar.
SOBRE O SINAL DIGITAL
O sinal digital representa maior qualidade de imagem e som, é mais forte e não sofre interferências de obstáculos físicos, ao contrário do analógico. Apesar da qualidade, alguns bairros de Cajamar, ainda sofrem com a recepção do sinal, principalmente em bairros com morros em encostas, mas na maioria das localidades, é possível captar o sinal normalmente, sem interferências.

Siga o Destaque Regional

125,854FãsCurtir
99,547SeguidoresSeguir
2,366SeguidoresSeguir
552InscritosInscrever

Leia mais