Morador de Santana de Parnaíba morre em acidente de trabalho em Jundiaí

A vítima fazia manutenção da máquina que apresentava problemas mecânicos. Em determinado momento a prensa foi ativada, esmagando a vítima.

Divulgação.

O ferramenteiro do bairro Fazendinha, em Santana de Parnaíba, Ademir da Costa Matos, de 63 anos, morreu no interior de uma empresa do Distrito Industrial de Jundiaí, durante a manutenção em uma prensa.

De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, a vítima fazia manutenção da máquina que apresentava problemas mecânicos. Em determinado momento a prensa foi ativada, esmagando a vítima. 

Um funcionário que acompanhava o serviço entrou em estado de choque e teve de ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Novo Horizonte, ficando sem condições psicológicas para prestar depoimento na delegacia.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte por acidente de trabalho. 

Esse é o segundo caso de trabalhador que morre em serviço em Jundiaí, nesta semana. O outro foi em uma loja da rua Vigário JJ Rodrigues, onde a vítima sofreu traumatismo craniano. 

O corpo de Ademir foi encaminhado pela equipe do Serviço Funerário da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) da Prefeitura ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.

Informações: Jornal da Região.

Comente essa matéria com o Facebook: