Mesmo na pandemia, Cajamar é a 5ª cidade do país que mais gerou empregos

Vamos continuar investindo na capacitação dos nossos munícipes com cursos técnicos e profissionalizantes. Além disto, vou trabalhar para que consigamos trazer uma faculdade para a nossa cidade", disse Danilo.

Dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, revelam que Cajamar, mesmo em meio à pandemia, obteve em outubro saldo positivo na geração de empregos alcançando a 5ª colocação no ranking de cidades que mais empregou no país no mês de outubro. Este foi o melhor resultado de saldo de empregos do ano até agora. O número recorde de vagas formais geradas em outubro contribuiu com o saldo positivo no mercado de emprego.

Das 5.632 cidades que constam na base do Caged, 3.307 já apresentam saldo positivo de vagas no acumulado do ano. Outros 228 municípios apresentam saldo nulo. Já as cidades com saldo negativo são 2.097. Com forte concentração de capitais e grandes cidades neste grupo, no entanto, o saldo do país segue negativo em 171.139 empregos formais até outubro.

Segundo o prefeito de Cajamar, Danilo Joan, este dado é importantíssimo pois evidencia que a Administração está no caminho certo para a construção de uma cidade com mais postos de trabalho. “Estamos empenhados em desburocratizar os processos, atrair e manter empresas, gerando mais empregos para os cajamarenses. Mesmo na crise que o mundo está passando, sermos a 5ª cidade do país que mais gerou empregos é realmente a comprovação que estamos no caminho certo. Vamos continuar investindo na capacitação dos nossos munícipes com cursos técnicos e profissionalizantes. Além disto, vou trabalhar para que consigamos trazer uma faculdade para a nossa cidade“, disse Danilo.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Mário Jorge Junqueira, devido aos esforços feitos pela administração municipal os resultados começam a aparecer. “Vamos continuar buscando parcerias com empresas, promovendo capacitação por meio dos cursos oferecidos por nossa pasta e criando medidas para que cada vez mais os cidadãos cajamarense tenham mais oportunidades de trabalho”, salientou Junqueira.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última semana de novembro pelo Ministério da Economia. Cajamar se destacou no ranking de cidades com melhor desemprenho em geração de empregos. De acordo com o Caged, a cidade teve 5.805 contratações no saldo acumulado do ano.

Confira as cidades que mais criaram vagas no acumulado do ano:

20 MAIORES SALDOS DE VAGAS

São Luís (MA): 9.314
Parauapebas (PA): 8.635
Contagem (MG): 6.728
Manaus (AM): 6.004
Cajamar (SP): 5.805
Barueri (SP): 5.312
Ponta Grossa (PR): 4.888
Joinville (SC): 4.381
Lençóis Paulista (SP): 4.209
Chapecó (SC): 4.048
Anápolis (GO): 3.710
São José (SC): 3.402
Rio Verde (GO): 3.380
Serra (ES): 3.355
Extrema (MG): 3.073
Itabirito (MG): 3.037
Campina Grande (PB): 2.924
Belém (PA): 2.822
Rio Branco (AC): 2.757
Canaã dos Carajás (PA): 2.606

Comente essa matéria com o Facebook: