Mesmo em queda, Cajamar é a 6ª cidade que mais gera empregos no Brasil

A queda no número de contratações em janeiro não afetou a posição nacional da cidade, que é o sexto município que mais gera empregos no Brasil.

Vista aérea do Industrial Park Cajamar. Foto: Fernando Crus.

O município de Cajamar teve um saldo negativo de 2,04% no índice de geração de empregos no mês de janeiro de 2021 em relação aos últimos 12 meses. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e mostram uma redução de 995 vagas de empregos em janeiro.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Cajamar, Mário Jorge Junqueira, os centros de distribuições voltados ao E-commerce, alavancou as vagas de empregos na cidade nos meses anteriores, especialmente no setor logístico. “Independente da pandemia, continuamos com os aspectos sazonais de consumo, como Natal e Ano Novo, que temos aumento de consumo, onde as empresas contratam para suprir a demanda e naturalmente trazendo maior numero de contratações, e quando termina o período, existe uma queda natural de contratações de final de ano, o que explica a queda o mês de Janeiro” – disse o secretário que finalizou dizendo que a tendencia é que a partir de março e abril, a cidade tenha uma reocupação com a chegada do dia das mães.

Entre as cidades da região oeste da Grande São Paulo, Cajamar foi a cidade com pior desempenho, de acordo com o gráfico abaixo.

Mesmo com a queda, Cajamar é o 6º Município que mais gerara empregos no Brasil

Entre os municípios brasileiros que mais geraram empregos no Brasil esta a cidade de Barueri com 11.042 vagas criadas, seguido por Manaus (AM), com 11.037 postos gerados, depois a capital de Maranhão, São Luis, com 10,4 mil postos criados, Parauapebas (PA), com (8.392) vagas criadas, Serra (ES), com (6.775); Cajamar com (6.736); e Campina Grande, na Paraíba com (6.056).

Dados curiosos

A maior ocupação de vagas em Cajamar são para o cargo de faxineiro com 3.747 vagas ocupadas, seguida de Alimentador de Linha de Produção com 2872 vagas ocupadas e em terceiro lugar Assistente Administrativo com 1.906 vagas ocupadas.

As idades entre 40 e 49 anos são as que mais ocupam vagas de trabalho em Cajamar.

Confira abaixo a tabela completa:

Matéria: Fernando Crus

Comente essa matéria com o Facebook: