Tonho anuncia novos leitos de UTI em Santana de Parnaíba

O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PSDB), realizou uma live em suas redes sociais nesta tarde de terça-feira (16), atualizando as informações sobre coronavírus na cidade.

Foram ativados mais 16 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Fernão Dias. Com os novos leitos, a cidade tem agora um total de 36 leitos de UTI. Atualmente a cidade tem 26 leitos de ocupação de UTI.

No Hospital Santa Ana foram mais 18 leitos de enfermaria e na UPA mais 12 leitos específicos para a covid-19. Ocupação atualmente é de 50%. Clique AQUI para acessar os dados atualizados do coronavírus em Santana de Parnaíba.

O prefeito disse que está atendendo pacientes de cidades vizinhas como Cajamar e Itapevi, e disse que foi assinado uma carta de intenção de compra pedindo 100 mil doses da vacina sputnik, da Rússia.

“São 15 pessoas de Santana de Parnaíba entubadas na UTI. Temos atualmente 55 respiradores disponíveis na cidade” – disse Marcos Tonho.

“Diariamente são em média 60 novos casos de coronavírus em Santana de Parnaíba e temos atualmente 55 parnaibanos internados em outras cidades do País. Também iniciamos a vacinação de mais de 1100 idosos e vacinamos 100% da faixa etária acima de 65 anos” – disse o Secretário de Saúde, Dr. José Carlos Misorelli.

Comente essa matéria com o Facebook: