Mais uma vez área onde serão construídos empreendimentos alaga em Cajamar

Apesar do alagamento e da visível área de várzea, a obra tem aprovação da CETESB e licença da Prefeitura de Cajamar desde 2018.

Uma grande área entre as divisas de Cajamar com Santana de Parnaíba, no bairro dos Portais, ficou parcialmente alagada após o temporal que atingiu a região neste sábado (27) (veja informações mais sobre a chuva).

Essa não é a primeira vez que a região enfrenta alagamentos como esse, que na maioria das vezes são causados por conta do extravasamento do Rio Juqueri. O ultimo alagamento registrado na área foi no dia 5 de fevereiro de 2020 (veja a matéria). O mesmo aconteceu no dia 6 de junho de 2019, ocasião em que por pouco um circo não foi atingido pelas águas (veja).

Entre os empreendimentos que serão feitos no local, está um atacadista, cujo inauguração está prevista para setembro deste ano. (A água não alcançou as obras onde está sendo construído o novo atacadista).

A obra tem aprovação da Prefeitura de Cajamar

Apesar do alagamento e da visível área de várzea, a obra tem aprovação da CETESB e licença da Prefeitura de Cajamar desde 2018, como mostra foto abaixo: