spot_img
spot_img

Mais de 80 alunos em Cajamar recebem óculos do Projeto Ver e Viver

Durante o segundo semestre, 1272 alunos do município passaram pela triagem de acuidade visual para diagnosticarem a necessidade

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

No último sábado (07) a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação, em parceria da Fundação ArcelorMittal realizou a cerimônia de entrega de óculos de grau para 83 crianças da Rede Municipal de Cajamar. A ação faz parte do Projeto Ver e Viver, que tem como objetivo diagnosticar problemas de visão em crianças das escolas públicas municipais do ensino fundamental I.

Desde o início do segundo semestre, 1272 alunos de 21 escolas do município passaram pela triagem de acuidade visual para identificarem a necessidade de usar óculos, desses alunos, 146 foram diagnosticados com alguma alteração na visão e foram encaminhados para realizarem um exame mais detalhado em clínicas oftalmológicas. Após todos passarem por consulta, 83 crianças confirmaram o diagnóstico de dificuldade de enxergar e receberam os óculos sem custo algum para as famílias.

O evento contou com a participação do prefeito Danilo Joan, a secretária de saúde Patrícia Haddad, o secretário de educação Prof. Dr. Régis de Souza, além dos vereadores Izelda Gonçalves, Moreira, Marcelo da Rocha Santiago (Marcelo do Gás), Saulo Anderson, Edinho Domingues e Fabiano Galvão, empresários e parceiros que contribuíram para a realização do projeto. “Essa grande parceria entre poder público e privado é mais uma ação dentro da nossa proposta inicial que é cuidar de pessoas. É muito bom poder contemplar as crianças que são o futuro de nossa cidade com esses óculos e saber que, a partir de hoje, elas irão olhar o horizonte de maneira diferente”, enfatizou o prefeito durante a cerimônia.

Esta é a segunda entrega de óculos realizada pelo projeto Ver e Viver em Cajamar. Durante o primeiro semestre, cerca de 5.400 alunos do município participaram desta mesma triagem e 197 crianças já receberam este benefício.

O projeto foi desenvolvido e implantado pela Fundação ArcelorMittal que conta com a parceria de empresas privadas que contribuem para realizar a aquisição dos óculos para doação. Neste semestre, a Fundação contou com o apoio da Ótica Di Fiori, Clínica Ver Mais e a parceria entre as empresas Mac Lucer Empreendimentos, Armatrel, LMD construções, Fata – Bolsas e Acessórios, Mak – Painéis Elétricos e Projeto Ambiental.

Durante o evento foi realizada uma homenagem ao idealizador do projeto, Sr. Natalino Constâncio Ferreira, falecido em julho deste ano.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....