spot_img
spot_img

Mãe pede ajuda para tratamento do filho

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

A dona de casa Andreia Gabriela Constantino está fazendo um apelo para quem puder ajudá-la. Ela está com o filho Antony, de 3 anos, passando por tratamento no GRAAC, em São Paulo, e sem recursos financeiros para dar continuidade na tentativa de salvar a vida da criança. Para piorar, a sua casa foi condenada e está com rachaduras, ameaçada de desabar. A casa fica na rua Socorro, 181, na Servidão, no Polvilho, em Cajamar.
Andreia disse que, com um ano de idade os problemas começaram com o filho. Os médicos achavam que ele tinha gases ou bronquite. “Falaram que era o ar que ele respirava”, disse. Mas posteriormente descobriram que o problema era na medula. E foi se espalhando. Agora o GRAAC dá atendimento. Porém, como não fica internado, ela tem muitos gastos, como alimentação por exemplo.
O rendimento de Andreia é de apenas R$ 257,00 por mês referente ao Bolsa Família, dado pelo Governo Federal e uma cesta básica oferecida pela Prefeitura de Cajamar. A secretaria de Saúde arruma um veículo para levar a mãe e o filho até as consultas. Nessa semana ela conseguiu uma perícia que levou 7 meses para ser agendada. Já a cirurgia no garoto Antony ocorrerá apenas em janeiro de 2019, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
No momento, Andreia disse que precisa de dinheiro para os gastos diários com o filho e também a reforma da casa onde vive, que pode desabar a qualquer momento.
A mãe de Andreia Gabriela está morando em uma garagem, úmida e fria, correndo riscos de doenças. Ela é solteira e não tem condições de fazer a reforma sozinha.
Algumas famílias fizeram doações de alimentos e caixas de leite para o filho.
Para quem quiser fazer doações em dinheiro pode enviar para a conta corrente da Caixa Econômica Federal, agência 4230, conta 13.6712-5 (operação “13” na Caixa é Caderneta de Poupança) em nome de Andreia Gabriela Constantino. O CPF é o 34779839807.
 

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....