sábado, dezembro 10, 2022
spot_img
sábado, dezembro 10, 2022
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Lançado o Hino Oficial da cidade de Cajamar

spot_img
spot_img
sábado, dezembro 10, 2022
spot_img

O prefeito de Cajamar Messias Cândido da Silva lançou o Hino Oficial do município, importante símbolo inédito na cidade. O compositor cajamarense Nelson Lima, estava presente na festa de 1º de Maio e dividiu com o chefe do executivo e a população essa alegria: ele foi o vencedor um concurso o qual concorreram representantes de diversos estados, assim é o autor da letra e música cívica.

“Para nossa felicidade um criterioso júri selecionou o trabalho de uma pessoa que conhece mais do que ninguém a nossa terra”, disse o prefeito. Ele reforçou a transparência do evento de escolha organizado pela Diretoria de Cultura em dezembro do ano passado.

No hino, Nelson Lima exaltou o progresso, a natureza e a força do povo cajamarense. “Quero dividir com a população essa felicidade. Hoje este símbolo é parte dessa história que todos ajudaram a construir”, falou emocionado o compositor.

Oficial
O hino foi oficializado pela Lei nº 1.244, de 29 de março de 2007. Trata-se de parte integrante do projeto “Mutirão da Memória”, elaborado pela Diretoria de Cultura. “São vários objetivos e estratégias, e o resultado é o Museu Itinerante, o Museu Casa da Memória (em Cajamar-Centro), e demais iniciativas em andamento como peça de teatro com a história do município e um livro”, revela o diretor Adanias Sousa.

“O civismo é o primeiro passo para a conquista da cidadania e reorganização de nossa sociedade. O resgate da nossa história é o caminho ao verdadeiro progresso”, concluiu. Todas as instituições de ensino pública e privada, bem como as diretorias da prefeitura receberão um material explicativo, acompanhado da gravação. A lei prevê a execução da música mensalmente nas escolas municipais, bem como nos eventos oficiais.

HINO MUNICIPAL DE CAJAMAR
Composição (Letra e Música)
Nelson Lima


“CAJAMAR, BERÇO DE BRAVOS TENHO ORGULHO DESTE CHÃO
NOSSO CEU DE ESTRELAS BRILHANTES DOS TEUS MONTES VERDEJANTES
É TÃO SUBLIME AO VENTO VER NOSSO BRASÃO

CAJAMAR QUE TANTOS SONHOS EM SEUS TRILHOS CONDUZIU
NOSSO SUOR GEROU CIMENTO, PARA O DESENVOLVIMENTO
DAS DIVISAS DO BRASIL

DO VERDE QUE RENASCE NOS TEUS MONTES
SE FEZ PAPEL PRO MUNDO ESCREVER
SÃO DE TANTAS RIQUEZAS SUAS FONTES
QUE NOSSO NOME SEMPRE HÁ DE CRESCER

A LUTA DOS PELEGOS E QUEIXADAS
LEMBRANÇAS QUE NÃO VÃO SE APAGAR
POR TODOS QUE HONRARAM A TERRA AMADA
SE HASTEIA A BANDEIRA DE CAJAMAR

CAJAMAR, DE UM POVO UNIDO SEMPRE PRONTO A SERVIR
RECONSTRUINDO A CADA DIA NOSSA HISTÓRIA COM HARMONIA
FIRMES NA LUTA DE CRESCER E PROGREDIR

CAJAMAR, SEU CAMPO VERDE ONDE BROTOU O ARAÇÁ
HOJE É SEMENTE DO FUTURO E NOSSA GENTE SENTE ORGULHO
DE VIVER NESSE LUGAR

SEU NOME É ENDEREÇO DO PROGRESSO
DESTAQUE ENTRE AS CIDADES DA NAÇÃO
RECEBERÁS DO CÉU ETERNA BENÇÃO
DO PADROEIRO SÃO SEBASTIÃO

Ficha técnica da gravação: arranjo e regência de Ricardo Macedo; técnico de som Tadeu Cavanha; vozes Édio do Carmo Gagliotti, Francelli de Oliveira, Kátia Muller, Marcelo Gagliotti, Nat Blankleder, Nelson de Lima, Pollyana dos Santos e Ricardo Macedo; Estúdio Villa das Artes; masterização e capa CD Máster.

Siga o Destaque Regional nas Redes Sociais

98,544FãsCurtir
21,162SeguidoresSeguir
112SeguidoresSeguir

Mais lidas