quarta-feira, novembro 30, 2022
spot_img
quarta-feira, novembro 30, 2022
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Lagarto gigante invade residência e Guarda Ambiental é chamada para atender ocorrência

spot_img
spot_img
quarta-feira, novembro 30, 2022
spot_img

Um réptil conhecido popularmente como TEIÚ, porém com nome científico de TUPINAMBIS MERIANAE, foi resgatado pela Guarda Ambiental de dentro de uma residência na região rural da cidade. O animal tem cerca de 1 metro de comprimento e pode atingir até 1,4m de comprimento.
“Trata-se de um lagarto, robusto e muito ágil, possui coloração de fundo preto azulado e correm fitas transversas malhadas de um amarelo escuro, que vão até a cauda, vivendo aproximadamente 16 anos” – Salientou um agente da Guarda.
Após o resgate os GCM’s efetuaram a soltura do animal no habitat natural. Um B.O foi elaborado contendo as informações do incidente.
CURIOSIDADES
 
O animal é comum Sul do Amazonas e em quase todas as regiões do país, até o Norte da Argentina, tem hábitos diurnos e terrestre, entocando-se à noite, habita em buracos na terra com larga abertura, cavados frequentemente de baixo das raízes das árvores, outras vezes, porém, no próprio chão descoberto para onde corre, com velocidade. É o animal onívoro, alimentando-se de carniça, frutos, ovos, insetos e roedores.

Siga o Destaque Regional nas Redes Sociais

98,544FãsCurtir
21,162SeguidoresSeguir
110SeguidoresSeguir

Mais lidas