spot_img
spot_img
spot_img

Kits Mãe Parnaibana 2022 tem primeira entrega presencial em 2022

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

95,430FãsCurtir
17,183SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img

Dando continuidade ao trabalho de combate à mortalidade infantil, o Fundo Social de Solidariedade realizou a primeira entrega presencial do ano dos Kits Mãe Parnaibana, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (07/03).

O evento reuniu cerca de 90 famílias de todas as regiões da cidade na Arena de Eventos para receber os kits compostos por mais de 20 itens entre saída de maternidade, banheira, fralda, mamadeira, carrinho de bebê, entre outros.

Desde o início do ano, com as entregas agendadas, já foram distribuídos mais de 450 kits do programa em toda a cidade. O morador do Recanto Maravilha, Ricardo Forcelini, falou da qualidade dos materiais do kit enxoval. “Tudo de muita qualidade, preparado com muito carinho e nós fica muito feliz dará uma ajuda muito grande”. O munícipe ainda falou sobre o nascimento da filha que aconteceu na maternidade municipal. “Minha filha Clara acabou de nascer aqui na maternidade de Santana e foi uma experiência incrível e Parnaíba deu toda a atenção para nós podermos ter uma gestação abençoada!”, finalizou.

“Para nós é um orgulho muito grande dar continuidade a esse trabalho de combate à mortalidade infantil e poder contribuir com esse kit completo e cheio de materiais de primeira qualidade para as famílias da nossa cidade”, falou o Prefeito Marcos Tonho.

A presidente voluntária do Fundo Social de Solidariedade da cidade se emocionou ao falar do trabalho realizado em prol das famílias da cidade. “É muito gratificante vir aqui e realizar esse trabalho junto às mamães da nossa cidade. Tudo o aqui é escolhido com muito carinho para auxiliar nesse momento tão importante e nós do Fundo Social estaremos sempre a postos para auxiliar todo e qualquer cidadão parnaibano que necessitar”, finalizou.

Iniciado em 2013, o programa Mãe Parnaibana tem como principal objetivo garantir que as gestantes do município realizem todo o acompanhamento do pré-natal adequadamente, zelando pela saúde da mãe e do bebê. Desde a sua implantação o programa reduziu expressivamente a taxa de mortalidade infantil na cidade tornando-a referência no combate à mortalidade infantil.

Texto e fotos: SECOM

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
23.9 ° C
24.9 °
23.6 °
47 %
9.8kmh
0 %
qua
25 °
qui
24 °
sex
26 °
sáb
29 °
dom
29 °

Outras Notícias