spot_img
spot_img

Juiz dá mil reais de multa para quem não voltar ao trabalho na Rápido Luxo

Segundo despacho do desembargador, pelo menos 50% do quadro de funcionários deve estar cumprindo a jornada de trabalho.

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Luiz roberto Nunes, atendeu pedido da Rápido Luxo Campinas, de tutela antecipada, para que os motoristas de ônibus da empresa voltem ao trabalho, imediatamente, sob pena de multa de R$ 1 mil por trabalhador que não cumprir a decisão. Os funcionários entraram em greve nesta quinta-feira (14) por insatisfação do convênio médico (clique AQUI para ver a matéria).

Segundo despacho do desembargador que é vice-presidente Judicial Regimental, pelo menos 50% do quadro de funcionários deve estar cumprindo a jornada de trabalho e de prestação de serviços à população.

O desembargador determinou também uma audiência de conciliação por videoconferência na segunda-feira, dia 18, às 13h30.

No despacho o juiz diz que a Prefeitura de Jundiaí pode participar da audiência, como “terceira interessada” na causa, uma vez que foi a cidade mais prejudicada.

Nota da Rápido Luxo

A concessionária Rápido Luxo Campinas considera prematuro o movimento deflagrado hoje na porta da garagem em Campo Limpo por dois motivos: 1) a paralisação traz prejuízos à população usuária em um momento delicado da economia; 2) o novo plano de saúde é mais abrangente que o anterior.

O novo plano de saúde iniciou no dia 1º de janeiro, é um convênio de qualidade, de menor custo para os funcionários e dependentes e bem mais abrangente que o anterior. “Antes de ser efetuada a troca, a concessionária mostrou o novo plano ao sindicato e houve aprovação. Nos estranha a paralisação de hoje pois antes, os colaboradores tinham de se deslocar de várias localidades para serem atendidos em Jundiaí. Agora, com o plano mais abrangente, podem ser atendidos em Jundiaí, Franco da Rocha e Cajamar. Além disso, estão negociando para que os conveniados também sejam também atendidos em outras localidades da região”, explica Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Grupo Belarmino, da qual a concessionária é integrante.

O novo plano também não tem nenhum tipo de carência (o antigo tinha para alguns procedimentos) e permite que os filhos de até 21 anos (se estudantes, até 24 anos) possam entrar como dependentes. O antigo permitia, no máximo, até 16 anos. Além disso, o novo plano conta com duas unidades hospitalares, uma em Franco da Rocha e outra em Jundiaí (Parada de Taipas). O novo plano oferece também ambulância com UTI para fazer o transporte dos conveniados em caso de necessidade.

Antes, todo o atendimento era realizado apenas em clínicas de Jundiaí e, por isso, os conveniados e os seus dependentes, mesmo que não morassem na cidade, tinham de se deslocar até lá. Com o novo plano, o atendimento é feito em Jundiaí, Cajamar, Franco da Rocha e a rede de atendimento está sendo ampliada para Cabreúva, Campo Limpo Paulista e Jarinú.

O novo plano prevê os seguintes procedimentos: consultas, exames clínicos e de imagem, ecocardiograma, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutricionista, mapa e Hotler, pronto-atendimento adulto e infantil, eletroencefalograma, eletrocardiograma, audiometria, acuidade visual, prova de função pulmonar, raio-x, ortopedia, cirurgias de urgência e eletivas, ressonância magnética, ultrassom, hemodinâmica, cateterismo laboratório, UTIs neonatal, infantil e adulto e tomografia.

Compartilhe

Outras notícias

Claro abre processo para Técnico de Telecom na região de Jundiaí

A GTO RH está com Processo Seletivo aberto para Técnico de Telecom, atuar na...

Obras causam interdição da Tenente Marques em Santana de Parnaíba

Uma obra de melhorias para a drenagem da água da chuva, causou a interdição...

Câmera registra momento de colisão entre duas motos em Cajamar

A câmera ao vivo do Destaque Regional (veja), registrou o exato momento em que...