Jordanésia está sem água!

A produção da ETA Cristais, que faz o abastecimento de Jordanésia, está reduzida devido o baixo nível do Ribeirão dos Cristais (estiagem).

Há pelos menos dois dias, moradores de diversos bairros de Cajamar, em especial da região de Jordanésia, relatam que não há água nas torneiras. O Destaque Regional recebeu reclamações de moradores da Vila Abrão, Parque São Roberto e Jardim Holanda, todos no Distrito de Jordanésia (região mais alta).

Moradores de outros bairros do Centro e Polvilho, também reclamam da falta de água constante.

Diante das reclamações, entramos em contato com a Sabesp, que informou às 22h da noite da última terça-feira, dia 06, que esta realizando uma manutenção emergencial na região e o que abastecimento seria normalizado durante a noite. Porém, a noite passou e na manhã desta quarta-feira, moradores ainda reclamavam da falta de água.

Abastecimento deve ser normalizado no decorrer do dia em Jordanésia

Funcionários da Sabesp, em Cajamar, informaram ao Destaque Regional que os bairros que ficam em regiões mais altas ainda podem estar sem água, porém, a medida em que a parte baixa vai sendo abastecida, a água vai chegando até outras residências nos bairros mais altos.

Baixo nível de água na central de captação de Jordanésia

A produção da ETA Cristais, que faz o abastecimento de Jordanésia, está reduzida devido o baixo nível do Ribeirão dos Cristais (estiagem). Por conta disso, está havendo um revezamento, uma inversão do abastecimento de Polvilho (Sistema Cantareira) para Jordanésia.

No gráfico mostra o nível do reservatório que atende o setor.

Rodízio vai continuar!

Enquanto a estação de tratamento de água de Jordanésia continuar seca, o rodízio de água vai continuar, ou seja, hora a água será destinada para o Polvilho, hora para Jordanésia.

Moradores devem economizar água!