Jair Bolsonaro leva facada em Juiz de Fora

Por volta das 15h40 desta quinta-feira, 6 de setembro, o candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL), levou uma facada em Juiz de Fora (MG). O autor do golpe, identificado como Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal. O presidenciável foi levado para a Santa Casa de Misericórdia da cidade com lesão no abdômen.

O filho do candidato, o deputado estadual Flavio Bolsonaro (PSL), informou que a princípio o machucado era superficial. Após exames preliminares foi identificada lesão no intestino, que já foi reparada. No entanto, imagens da tomografia e de ultrassom revelaram mais um possível ferimento no fígado.

A Polícia Federal, que realizou a prisão do agressor, liberou a seguinte nota: “Bolsonaro contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora (MG). O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato”.

Até as 17h45, Jair Bolsonaro continuava no centro cirúrgico fazendo exames e aguardando o diagnóstico da equipe médica.

Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada, havia feito diversas postagens nas redes sociais contra políticos, inclusive pedindo a renúncia do presidente Temer. Demais candidatos, que estão na corrida da presidência, repudiaram o ato de violência.

 

[IMAGEM REVISTA ISTO É –  AFP)