spot_img
spot_img

idosos de Cajamar participam de campeonatos esportivos e encontros

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img

taageero-banner
O Fundo Social de Solidariedade continua intensificando os serviços de assistência ao idoso na cidade, oferecendo condições básicas e suplementares aos idosos e promovendo o bem-estar físico e mental do grupo através do Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC).
A assistência aos munícipes da terceira idade em Cajamar já é referência, o projeto dispõe de uma equipe especializada em atendimento aos idosos, além de contar com profissionais da área da saúde para acompanhamento regular do grupo.
Diversas atividades físicas adaptadas que estimulam a interação dos idosos são disponibilizadas como, bocha, vôlei, basquetebol, yoga, dança, atletismo e muitos outros exercícios, além de aprimorar a parte cognitiva do grupo. A Prefeitura também promove encontros e campeonatos amistosos, além de receber idosos de outras regiões na cidade.
O professor do NIC, Carlos Magno Pezzato afirma que além das atividades físicas a equipe também realiza reuniões socioeducativas e atividades que auxiliam na parte cognitiva dos idosos. “O trabalho que nós desenvolvemos engloba não somente os encontros e as atividades físicas, nós buscamos sempre aprimorar esse serviço que exige muito cuidado e atenção” afirma.
A educadora física Pamela Chagas é uma das responsáveis pelas atividades, ela elogia a disposição e participação dos idosos na prática dos exercícios. “A prática de atividades físicas para os idosos é fundamental, não somente para prevenir doenças como para minimizar as perdas funcionais. Os exercícios melhoram a qualidade de vida e promovem benefícios fisiológicos e sociais” ressalta.
As atividades são disponibilizadas nos bairros da cidade, visando integrar todos os munícipes da terceira idade. A sede do núcleo fica na Avenida Tenente Marques n° 3419, Portal dos Ipês (Polvilho). Mais informações pelo telefone 4447-5588.

Compartilhe

Outras notícias

Universidade gratuita (Univesp) tem vagas abertas em Cajamar

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que mantém parceria com a...

Ingressos para o Rodeo de Cajamar já estão à venda

A venda de ingressos do Cajamar Rodeo Fest 2024 abriu na última quarta-feira (21)...

Batida frontal deixa feridos na Edgard Máximo Zambotto em Cajamar

Uma colisão entre dois veículos, sendo um Volkswagen Voyage e um Gol, deixaram ao...