Idosa de 110 anos é a primeira a ser vacinada contra covid-19 em Cajamar

Ana Rosa de Jesus, de 110 anos, residente no distrito do Polvilho.

Divulgação.

Nesta segunda-feira (08), a campanha Cajamar Vacina contra a covid-19 iniciou a vacinação nos idosos com idade igual ou superior a 90 anos. A primeira munícipe de Cajamar pertencente a este público-alvo a ser imunizada é a Senhora Ana Rosa de Jesus, de 110 anos, residente no distrito do Polvilho.

Essa é a segunda fase da campanha, que tem como público-alvo idosos com 90 anos ou mais e os profissionais de saúde que atuam em consultórios e clínicas particulares. Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um canal direto para que os munícipes façam um agendamento prévio, onde é informado dia e local em que a pessoa será vacinada, com a possibilidade de atendimento domiciliar para os idosos que tiverem dificuldades de se locomover até uma unidade de saúde.

Para fazer o agendamento, o responsável pelo idoso deve preencher o formulário online, disponível no site www.vacinaja.cajamar.sp.gov.br. Após o preenchimento do pré-cadastro, é necessário entrar em contato com o TeleSaúde de Cajamar, munido dos documentos pessoais do idoso (CPF e número do Cartão do SUS) e realizar o agendamento através dos telefones: (11) 4447-1233 | (11) 4446-6330 | (11) 4446-6818

Os profissionais da área da saúde precisarão apresentar documento que comprove a profissão. Serão aceitos carteira de trabalho, holerite ou documento de identidade emitido por entidades representativas. As próximas fases serão definidas conforme o recebimento das novas doses de vacina. É importante acompanhar os meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Cajamar, onde serão transmitidas as atualizações oficiais das próximas etapas da campanha.

Comente essa matéria com o Facebook: