Clique AQUI para ver o vídeo do momento da prisão e entrevista com a Guarda.
A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu no final da tarde desta quarta-feira (08), dois suspeitos de ter ligação com a tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), na noite do último domingo (5) na Rua dos Marmelos, no bairro dos Portais, em Cajamar.
O carro placa GIA-0366 usado no assalto foi apreendido pela Polícia Civil. O veículo estava com os suspeitos presos hoje.
Três influenciadores digitais por nomes de B., D. e M., foram vítimas de tentativa de latrocínio.
O CASO
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, os jovens são influenciadores digitais e estavam gravando vídeos para serem publicados em suas redes sociais, momento em que três indivíduos armados, todos de cor parda, sendo dois magros, altos e outro mais forte, anunciaram o roubo.
Uma das vítimas, por nome de D., que estava no veículo, jogou o celular na frente do carro, quando um dos assaltantes efetuou um disparo para o alto e arma falhou. Neste momento, um dos indivíduos foi em direção ao jovem, mandando sair do veículo e pegou o celular, quando a vítima, D., reagiu e foi agredido.
Um dos marginais ordenou que o jovem fosse morto, momento em que outro indivíduo abriu a porta do veículo e com arma em punho atirou em D., contudo, o disparo acertou a lateral do banco do motorista. Os outros jovens, M. e B. ,saíram correndo, quando um dos indivíduos efetuou vários disparos de arma de fogo em direção a eles, acertando M. no dedo indicador da mão esquerda.
Após os tiros, os marginais fugiram, levando celulares, cartões e documentos das vítimas. Os marginais não conseguiram levar o carro.
M. foi socorrido a UPA de Jordanésia.
Em uma das compras efetuadas com cartões das vítimas, estava uma compra em uma tabacaria localizada na Rua Dr. Torres em Jundiaí.
Matéria: Fernando Crus