Guarda Municipal de Cajamar recupera mais um veículo roubado

A equipe de elite da Guarda Municipal, a ROMU, localizou o veiculo no distrito do Polvilho.

O sistema de leitura eletrônica de placas de veículos operado pela Guarda Municipal de Cajamar tem comprovado sua eficiência. Na última segunda-feira (28), a união entre tecnologia e a resposta rápida da Polícia Civil e da Guarda Municipal fez com que mais um dono de veículo roubado pudesse recuperá-lo.

Desta vez, um HB20 de cor prata, foi localizado no Jardim Santa Clara, no distrito do Polvilho. O automóvel havia sido roubado no dia 24 de dezembro no bairro dos Portais. Ao passar pelas câmeras de monitoramento na região da Avenida Tenente Marques, foi flagrado pelo leitor de placas do sistema Muito + Segurança, implantado pela Prefeitura de Cajamar.

Após diversas buscas pela região uma equipe da Rondas Municipais (ROMU) em patrulhamento pela região avistou o veículo abandonado na via. A equipe de elite da Guarda Municipal comunicou a Delegacia de Polícia Civil no distrito do Polvilho que investigava o caso. O veículo foi localizado na Rua Rita José da Silva. Com o veículo na mira dos policiais, foi realizado uma campana para identificar os possíveis acusados do roubo.

Após várias horas de campana por parte de investigadores da Polícia Civil, um jovem de 16 anos de idade foi visto entrando no carro. Um cerco policial foi montado, e o jovem que conduzia o veículo foi abordado pela equipe da Guarda Municipal. O adolescente não apresentou resistência.

O jovem foi encaminhado com o familiar responsável até o Plantão Policial onde responderá por ato infracional e os crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. A Polícia Civil informou que o menor infrator é alvo de investigação em outros delitos ocorridos na cidade. O veículo foi devolvido a proprietária, que compareceu ao Plantão Policial.

Para acionar a Guarda Municipal, basta ligar para os telefones 153 (emergência) ou 4447-4000.

Comente essa matéria com o Facebook: