O estado de São Paulo está na situação pré-frontal, que antecede a chegada de uma frente fria. O ar mais quente sentido nesta segunda-feira é uma das características desta situação. Por volta das 11 horas da manhã, a temperatura já chegava aos 25°C na maioria das áreas.
Mudanças no tempo
Em São Paulo, com a aproximação da frente fria, a nebulosidade aumenta e já há previsão de pancadas de chuva a partir da tarde para a Grande São Paulo. Nesta terça-feira, as instabilidades aumentam e pode chover a qualquer hora do dia. Há previsão de chuva forte com ventania.
É durante a quarta-feira, 13 de junho, que o tempo fica instável em todas as regiões do estado de São Paulo, com o deslocamento da frente fria pelo estado. As nuvens carregadas crescem sobre todas as regiões paulistas e provocam pancadas de chuva com raios.
Frio à vista
A combinação de muita nebulosidade (falta de sol), ar frio de origem polar e ventos moderados vão causar uma forte queda da temperatura no estado de São Paulo, de forma geral, a partir da quinta-feira, 14 de junho. Na região da cidade de São Paulo, a temperatura máxima fica abaixo de 20°C durante a sexta-feira e no fim de semana, com sensação de frio o dia todo.
Informações: Climatempo