Grande SP corre risco de regredir de fase no Plano São Paulo

O evento pode ocorrer mediante novas falhas que foram registradas no sistema SIVEP (Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe) do Ministério da Saúde, impactando a atualização dos casos e óbitos de covid-19.

Possível atualização - Foto ilustrativa.

No último domingo (20) o Governo do Estado de São Paulo divulgou que novas falhas foram registradas no sistema SIVEP (Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe) do Ministério da Saúde, impactando a atualização dos casos e óbitos de covid-19 nesta data. Ainda foi ressaltado que problemas similares ocorreram na última quarta-feira (16) e em diversos dias do mês de novembro.

Com isso a nova atualização dos casos de coronavírus no Estado e também na Grande São Paulo sofreram um aumento e por causa disso é possível que a Grande SP sofra uma nova regressão de fase do Plano SP nos próximos dias.

As taxas de ocupação dos leitos de UTI na Grande São Paulo superaram a taxa de internação no Estado em aproximadamente 5%. Enquanto o Estado tem 62% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Grande São Paulo tem 67,3% de ocupações.

Comente essa matéria com o Facebook: