spot_img
spot_img

Grande São Paulo recebe aprovação para implantação do 5G

A partir de 1º de janeiro de 2023, a Grande São Paulo terá o 5G ativado. Cajamar e Santana de Parnaíba estão na lista.

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

Foi aprovado um novo plano para acelerar a chegada do 5G em cidades vizinhas das capitais, que já estão autorizadas a iniciar a atualização das antenas para transmitir 5G.

O grupo formado por Anatel, governo e operadores de celular, aprovaram na última nesta terça (11) a implantação da nova tecnologia na Grande São Paulo.

Antes a tecnologia 5G estava liberada e aprovada para a transmissão somente na Capital Paulista.

Sendo assim, a partir de agora, as operadoras estão autorizadas a começar a atualização das antenas para a nova tecnologia em cidades como: Osasco, Cajamar, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Franco da Rocha, Caieiras e todas as 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo.

A preparação é necessária, pois, nesse período, além da atualização dos rádios de transmissão das torres, o governo libera os kits das antenas parabólicas para quem é de baixa renda.

A partir de 1º de janeiro de 2023, a Grande São Paulo terá o 5G ativado!

A decisão foi motivada por ganhos logísticos que serão obtidos no processo de distribuição e instalação dos kits de recepção, bem como por melhor aproveitamento da comunicação da migração, disse a Anatel.

Atualização das antenas parabólicas

O sinal 5G usa a mesma frequência das antigas antenas parabólicas com sinal analógico. Apesar de antigo, muita gente ainda vê TV pela parabólica.

Estas pessoas devem procurar um técnico para fazer a atualização do sistema analógico para o digital. Quando o 5g for ativado, no dia 1º de janeiro de 2023, haverá interferência no sinal.

Famílias de baixa renda que estão cadastradas em programas sociais do governo, receberam gratuitamente o kit para atualização das antenas parabólicas.

Mais informações sobre o kit de atualização das parabólicas para famílias de baixa renda, estão disponíveis no telefone 0800-729-2404.

Compartilhe

Outras notícias

GCM Cajamar prende homem que batia e mantinha esposa em cárcere

A Guarda Civil Municipal de Cajamar prendeu nesta quinta-feira (28) J.F.M. da Silva (foto)....

32 mil Ovos de Páscoa estão sendo entregues em Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba realiza a entrega de 32 mil Ovos de...

Gráfica Oceano abre vagas em Cajamar para Ajudante Geral

A Gráfica Oceano está com vagas em Cajamar para o cargo de Ajudante Geral....