GLP continua com investimentos milionários em Cajamar

Para 2020, 60 mil m² no GLP Cajamar III serão entregues.

O setor de condomínios e galpões logísticos de Cajamar tem se mostrado um dos mais resistentes durante a crise causada pelo coronavírus. A GLP, líder global em gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios em logística no Brasil, não paralisou seus investimentos, especialmente em Cajamar. Até o final de 2020 a empresa pretende entregar 300 mil m² de galpões.

Também estão sendo construídos 60 mil m² no GLP Cajamar III, empreendimento localizado em um dos hubs logísticos mais importantes do Brasil, pela proximidade da capital paulista e fácil acesso às principais rodovias da região.

Além de Cajamar, a GLP entregou este ano projeto BTS no GLP Duque de Caxias, o empreendimento GLP Jundiaí III e na terceira e última fase das obras do GLP Guarulhos.

Segundo o presidente da GLP Brasil, Mauro Dias, a companhia tem mantido os investimentos por sentir no mercado brasileiro uma grande carência de áreas para locação com alto padrão, que proporcionem mais eficiência às operações.

“Galpões modernos representam apenas 13% das áreas ofertadas no mercado brasileiro. Com a pandemia, temos duas forças movendo o mercado: de um lado, o aumento significativo no número de pedidos do e-commerce, que deve se estabilizar em um patamar bem mais alto após a crise”, comenta o executivo. “De outro, temos a necessidade das empresas de aumentar a eficiência de suas operações e reduzir custos operacionais e que, para isso, precisam de instalações logísticas modernas” – disse Mauro.

Via PG1 – por Douglas Nascimento