spot_img
spot_img

Ginásio poliesportivo é inaugurado em Cajamar-Centro

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img

O Ginásio Poliesportivo Lamartine de Paula Lima (Cajamar-Centro) foi inaugurado sábado, 24, pelo prefeito Messias, em companhia do secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Santos Alves Silva, e dos deputados Silvinho Piccioli (federal) e Gil Arantes (estadual), que prestigiaram a cerimônia.

Participaram também o vice-prefeito Davisão, o presidente da Câmara Pezão, os vereadores Nenê Gonçalves, Anésio de Campos, José Carlos Santos, José Roberto Negrão, João Missé, Tonho, Izelda, professor Irineu e Gordinho, além de diretores municipais e outras autoridades da região.

O novo ginásio possui quadra coberta, arquibancadas, palco, sanitários, vestiários, sala da administração, lanchonete; e na área externa ficam o playground, a pista de skate, praça com bancos, moderno paisagismo e estacionamento.

O vereador Nenê Gonçalves, autor do requerimento que indicou a homenagem ao saudoso esportista da cidade, e o vereador professor Irineu destacaram o fato como resgate da história. No terreno existiu uma quadra simples, onde aconteceu a primeira aula de educação física e durante anos foi utilizada pelos alunos do Grupo Escolar de Cajamar , hoje Suzana Dias e pela comunidade.

O secretário Claury, que representou o governador José Serra, elogiou a administração municipal. “Nós tivemos a oportunidade de tomar conhecimento de toda a estrutura esportiva de Cajamar e acompanhar esta inauguração, que é uma pequena amostra do que o prefeito Messias sabe fazer. Ele está atento às necessidades da população ao construir obras públicas deste porte”, disse.

Na ocasião, Claury também anunciou a implantação de um núcleo de esporte social em Cajamar. “A parceria já começa agora, vamos abrir inscrições para 100 crianças, que receberão merenda, material esportivo e orientação sobre as modalidades com equipe profissional”, revelou o secretário.

Bastante aplaudido pelo público, formado principalmente por moradores do bairro, o prefeito Messias iniciou seu discurso falando sobre a revitalização do centro histórico, que além do novo ginásio, vai receber em dezembro a Faculdade Padre Anchieta. “Cajamar merecia um ginásio, que vai servir toda a comunidade, um espaço para as pessoas se divertirem. Foram muitas as conquistas do bairro, como a instalação de um posto bancário na prefeitura, a primeira faculdade do município e também a implantação do Programa Saúde da Família (PSF), que ganhou mais uma equipe para atendimento dos moradores”.

O prefeito Messias homenageou os familiares de Lamartine de Paula Lima, conhecido esportista cajamarense, e freqüentadores da antiga quadra. “A nossa família ficou muito feliz com a homenagem ao meu pai”, declarou Júnior, filho único do popular “Lalá”.
O evento foi finalizado com apresentações culturais do grupo de percussão e a dança de alunas da Emef Demétrio Pontes (Ponunduva).

Compartilhe

Outras notícias

Sobe para 1387 o número de infectados com dengue em Cajamar

Subiu para 1387 casos confirmados de dengue, em Cajamar, desde o início de 2024....

Proativa tem vagas em Cajamar na Produção para 1º, 2º e 3º turno

A Proativa RH está com 25 vagas abertas para Auxiliar de Produção I. Vagas...
Facebook
X (Twitter)
Instagram