Fundação CASA em Franco da Rocha vacina jovens contra covid-19

Grupo de 71 adolescentes em medida socioeducativa receberam o imunizante

Divulgação.

Um grupo de 71 adolescentes da Fundação CASA na cidade de Franco da Rocha, foram vacinados na última quinta-feira (02/09). Os internos cumprem medida socioeducativa nos CASAs Manacá da Serra e Jacarandá. 

No Estado de São Paulo, a imunização dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação ou estão em programa de internação provisória ou internação sanção começou na última terça-feira (24/08) pelo Complexo do Brás, na capital paulista. 

“A imunização desses jovens é mais uma etapa no combate à pandemia. A determinação do Governador João Doria é que tenhamos um olhar especial para os jovens que precisam de uma atenção diferenciada do Estado”, explica o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

A Fundação CASA segue o calendário local de imunização (plano municipal), respeitando a ordem estabelecida pelos planos estadual e nacional de imunização contra o novo coronavírus, inclusive naquilo que se destina a pessoas privadas de liberdade

As vacinações, em geral, ocorrem em parcerias com as prefeituras locais, que disponibilizam os imunizantes e profissionais para a aplicação nos adolescentes em privação de liberdade. 

Comente essa matéria com o Facebook: