Frio perde força e fim de semana será com calor de 30 graus

O calor deve variar de 28 a até 30ºC na cidade.

Foto aérea do km 38 da via Anhanguera, no Distrito de Jordanésia

A massa de ar polar que provocou a onda de frio mais intensa do ano em São Paulo deve perder força no decorrer dos próximos dias. Com isso, as temperaturas começarão a subir de forma gradativa na capital paulista, assim como toda a Grande São Paulo e, no fim de semana, o calor deve variar de 28 a até 30º.

Apesar das altas temperaturas à tarde, o amanhecer dos próximos dias ainda será frio na região metropolitana, com grande amplitude térmica. Isso ocorre principalmente devido à ausência de nebulosidade durante as madrugadas e manhãs, que faz com que o calor acumulado ao longo do dia escape para a atmosfera, ocasionando a chamada perda radiativa.

Ar muito seco

Com a atuação da massa de ar seco, o tempo vai continuar firme em todo o estado de São Paulo até o fim do mês de agosto. Além disso, a umidade relativa do ar tende a ficar cada vez mais baixa na Grande São Paulo até o fim desta semana, e índices abaixo dos 30% devem ser observados na região. Com a alta concentração de poluentes, a qualidade do ar também deve apresentar piora significativa na capital paulista.

Texto:Ângela Ruiz|Climatempo.