Fiscalização fecha 40 bares com aglomerações em Cajamar

Os comércios estavam com grandes aglomerações e som alto.

As equipes percorreram os bairros da cidade, fazendo a vistoria nos comércios alertando sobre a importância de cumprir com as recomendações vigentes neste período de fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização

Nesta sexta-feira (28), a Guarda Municipal juntamente com a equipe Fiscalização e Vigilância Sanitária de Cajamar realizaram mais uma ação integrada noturna para vistoriar os bares e comércios do município, com o objetivo de coibir o funcionamento de estabelecimentos que estão em desacordo com a legislação vigente neste período da fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização.

De acordo com a GCM, a operação teve início às 20h da sexta-feira (28) e foi encerrada às 4h da manhã, durante o plantão deste sábado (29). As equipes percorreram os bairros da cidade, fazendo a vistoria nos comércios alertando sobre a importância do uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel, e também executando o patrulhamento preventivo contra perturbação de sossego e ações criminais.

Ao longo do plantão, a fiscalização efetuou o fechamento de 40 comércios que estavam com grandes aglomerações e som alto em pontos já conhecidos pelas guarnições, em razão de denúncias constantes da população. Dentre os bares interditados, 12 são do bairro Ponunduva, 04 do bairro São Benedito (km43), 14 do Polvilho, 06 de Jordanésia e 04 de Cajamar Centro.

Segundo informações, a fiscalização noturna será realizada novamente durante o plantão deste sábado, a partir da 20h, com as atuações da Guarda Civil Municipal e a fiscalização de Cajamar, com o objetivo de coibir aglomerações e comportamentos que vão contra as medidas de segurança para impedir o contágio do coronavírus.