Fiscalização em bares e comércios em Cajamar termina com saldo positivo

A operação tem como intuito impedir aglomerações neste período de pandemia. Novas ações de fiscalização serão realizadas a qualquer momento em todos os bairros do município de Cajamar.No total, foram inspecionados cerca de 50 estabelecimentos e 30 deles foram fechados por apresentar irregularidades.

Neste último final de semana, uma força tarefa da Prefeitura de Cajamar, por meio da parceria entre a Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Segurança Urbana, realizou a fiscalização em bares e comércios do município que estão permanecendo abertos, desrespeitando as medidas restritivas que tem como objetivo impedir aglomerações e consumo no local, neste período de pandemia.

A operação contou com a participação da Guarda Civil Municipal, Departamento de Mobilidade Urbana e Trânsito e o Departamento de Fiscalização, que realizou uma ação conjunta, percorrendo os bairros da cidade, fechando todos os estabelecimentos que não estavam cumprindo com as recomendações.

No total, foram inspecionados cerca de 50 estabelecimentos e 30 deles foram fechados por apresentar irregularidades. Os responsáveis foram advertidos sobre a necessidade do cumprimento do Decreto Municipal n° 6.228/20 que determina o fechamento dos comércios para minimizar os riscos de contágio do Covid-19.

A operação foi realizada durante o plantão noturno de sexta-feira (07) e sábado (08). Além dos estabelecimentos, ao longo do final de semana 118 pessoas foram abordadas, 62 veículos vistoriados e um foragido da justiça foi localizado e encaminhado para a delegacia.

As abordagens foram concentradas nos bairros Portais, Panorama, Paraíso, Parque Maria Aparecida, Bosque do Sol, Cajamar Centro, Cimiga, São Benedito (Km 43), Colina Maria Luiza e bairros do distrito de Jordanésia. Novas ações de fiscalização serão realizadas a qualquer momento em todos os bairros do município de Cajamar.