Fim da obrigatoriedade de máscaras a partir do dia 11 de dezembro

Imagem Ilustrativa
Publicidade

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (24), que a partir do sábado, dia 11 de dezembro, não será mais obrigatório o uso de máscaras em locais abertos e arejados no Estado de São Paulo. Segundo o governador, ainda será obrigatório o uso de máscaras em ônibus, trens, metrôs e recintos fechados.

João Doria disse que muita gente criticou as medidas criadas pelo Governo do Estado e pelo Comitê de Combate ao Coronavírus. Mas foram essas medidas, como o uso de máscaras, que salvaram muitas vidas. Também enfatizou que a liberação foi tomada porque 75% da população no Estado já está imunizada e o número de internações vem caindo.

“No entanto, o uso de máscaras continuará sendo obrigatório nas áreas internas, nas estações e para as centrais de transporte público do estado de São Paulo. Inclusive nas estações, mesmo que a céu aberto, o uso de máscaras, continuará sendo obrigatório”, disse o governador, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes nessa quarta-feira (24).