spot_img
spot_img

Feira do Emprego de Cajamar tem resultado positivo

Siga o Destaque Regional nas redes sociais

95,430FãsCurtir
17,183SeguidoresSeguir
spot_img
spot_img
spot_img

Com as presenças de representantes das empresas, associações e servidores, foram apresentados os resultados da 1ª Feira do Emprego de Cajamar. O diretor Regional da SERT (Secretaria Estadual de Emprego e Relação do Trabalho), Thiago Preto, fez questão de comparecer e parabenizou o município. “Parabéns pelo evento grandioso e pela parceria público-privada, uma união que ajuda a diminuir o desemprego no país”.
Realizada pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Relação de Trabalho e Emprego, em parceria com a ACE (Associação Comercial e Empresarial de Cajamar) e empresas, a ação atendeu mais de 2.500 pessoas, que puderam consultar vagas, solicitar carteira de trabalho, fazer inscrição nos cursos gratuitos, contar com ajuda na elaboração de currículos, orientação jurídica voltada para CLT, além de participar de várias palestras sobre carreira e motivação.
Mais de 800 trabalhadores foram encaminhados para entrevistas de emprego e processo de seleção.
Com a captação de 1.042 vagas na Feira de Emprego, Cajamar alcançou a primeira colocação entre os municípios da Grande São Paulo, totalizando 2.204 vagas captadas no mês de setembro.
A prefeita Dalete Oliveira agradeceu o empenho do diretor Lê Martins, dos servidores e de todos os envolvidos na organização da feira. “Estamos trabalhando para o desenvolvimento do nosso município e para atender as necessidades da população. Através da Diretoria de Emprego, estamos oferecendo cursos profissionalizantes para formação de trabalhadores de acordo com o perfil das vagas oferecidas pelas empresas da cidade”.
O presidente da ACE, Davi David, elogiou a iniciativa. “Foi um evento muito bem estruturado, que trouxe resultados positivos para todos”.
O diretor da GRH Terceirizações, Cláudio Rufino, empresa de recursos humanos pioneira na contratação de mão de obra com 25 anos de mercado, disse que a Feira de Emprego foi inovadora. “Tivemos um retorno muito bom, maior do que o esperado, recebemos muitos currículos durante o evento”.
A consultora da Luandre Recursos Humanos, Bruna Santos, também parabenizou a organização e disse que a feira foi importante para a captação de trabalhadores. “Já conseguimos finalizar 30 vagas das 60 previstas e tivemos retorno de 952 currículos”, revelou.
O CIEE (Centro Integração Empresa-Escola) também realizou o cadastro de estagiários e jovens aprendizes.

Outras Notícias

Compartilhe essa notícia

TEMPO AGORA

São Paulo
céu limpo
24.1 ° C
24.4 °
19.9 °
51 %
2.6kmh
0 %
ter
26 °
qua
26 °
qui
27 °
sex
27 °
sáb
19 °

Outras Notícias