spot_img
spot_img

Fatecs prorrogam a inscrição do Vestibular para 2020

spot_img

Title image box

Add an Introductory Description to make your audience curious by simply setting an Excerpt on this section

spot_img
spot_img

As inscrições do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (13). As inscrições devem ser feitas pelo site www.vestibularfatec.com.br. No último dia, o prazo termina às 15 horas.

Em todo Estado, são oferecidas 15.565 vagas, distribuídas entre as 73 Fatecs.

Na região a Fatec de Osasco tem 40 vagas (manhã) para curso de Sistemas Biomédicos.

Já a Fatec Santana de Parnaíba tem 40 vagas (noite) para Segurança da Informação.

Inscrições

O candidato que quiser disputar uma vaga do Vestibular precisa ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará no site do Vestibular no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova, deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico, emitido por especialista, até as 15 horas do dia 11 de novembro

O Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo, está disponível no site para download.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Compartilhe

Outras notícias

Veículo invade supermercado DIA e deixa vítimas em Perus

Um veículo, modelo Ducato, de cor branca, desgovernado, invadiu e atropelou várias pessoas que...

Caminhão carregado de madeira tomba na Anhanguera em Cajamar

Um caminhão carregado com madeiras, tombou no início da tarde desta quarta-feira (27), na...

Começa quinta (28) a Paixão de Cristo em Santana de Parnaíba

Começa nesta quinta-feira (28) o segundo maior espetáculo da Paixão de Cristo no Brasil....