Fase vermelha vale após às 20h na semana e integral aos sábados e domingos

Medida começa a valer a partir de segunda-feira.

Arte- divulgação

A partir de segunda-feira, dia 25, até, pelo menos os próximos 15 dias, toda a Grande São Paulo, região de Jundiaí e Campinas, além do litoral, ficam a maior parte do dia na Fase Laranja do Plano São Paulo para o combate à pandemia de Covid-19.

A notícia que chama a atenção é que após às 20 horas, em dias úteis, estas regiões passam para a fase vermelha, com abertura apenas de serviços essenciais como farmácias e supermercados. A fase vermelha vale até às 6h da manhã.

Fase vermelha durante todo o final de semana e feriado

Durante os finais de semana e feriados, fica vigorado a fase vermelha do Plano SP, ou seja, somente os comércios e serviços considerados essenciais estão liberados a funcionar. Parques, shoppings e academias, por exemplo, não poderão funcionar.

Fase laranja

Na etapa laranja, funcionam sem restrições apenas as atividades e serviços considerados essenciais. Outros estabelecimentos (academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, shopping, concessionárias, escritórios e parques) podem funcionar com 40% de sua capacidade e oito horas por dia, com horário limite de funcionamento até as 20h. O consumo local em bares não é permitido, conforme o decreto estadual.

Comente essa matéria com o Facebook: