Fase amarela: Cajamar realiza “Fiscalização Consciente” nos comércios da cidade

O trabalho de fiscalização permanecerá durante esse período, para certificar que os estabelecimentos estão cumprindo com protocolos sanitários e impedir os riscos de contágio do coronavírus.

Na última segunda-feira (24), a sub-região norte, que inclui o município de Cajamar, passou a fazer parte da fase amarela do Plano São Paulo de flexibilização, o que permitiu a reabertura de salões de beleza, academias, bares e restaurantes, além da autorização para a ampliação no horário de funcionamento de outras atividades comerciais.

Com a nova regra entrando em vigor, durante essa semana encontramos nas ruas do município de Cajamar as equipes de Fiscalização, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e representantes do Desenvolvimento Econômico, que estão realizando uma ação conjunta promovendo um trabalho de conscientização e fiscalização em bares, restaurantes e outros comércios da cidade, para certificar que os estabelecimentos estão cumprindo com protocolos sanitários, orientando os comerciantes e consumidores sobre a importância do uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel e reforçando o alerta para evitar aglomerações.

De acordo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o trabalho de fiscalização permanecerá durante toda essa fase, atendendo os principais pontos comerciais do município, com o objetivo garantir que os estabelecimentos estão mantendo as medidas preventivas, para que Cajamar possa avançar para a fase Verde e retomar a sua economia de maneira adequada.

Caso alguém identifique irregularidades e aglomerações em bares, restaurantes e similares, a equipe de fiscalização informa que as denúncias poderão ser feitas através do número 4447-4000. Se algum funcionário testar positivo durante este período, o comerciante poderá entrar em contato pelo número 4447-2030, para solicitar que a equipe de saúde realize testes em todos os funcionários do estabelecimento.