Farmácia Pública 24h de Cajamar atendeu mais de 3.500 pessoas em dois meses

Os atendimentos tiveram início em setembro, com fornecimento de remédios de categoria emergencial todos os dias em período integral.

Ao completar dois meses de funcionamento, a Farmácia Municipal 24 Horas apresenta números que comprovam a sua eficácia e boa aceitação pela população. Entre os dias 17 de setembro a 31 de outubro foram atendidas 4.236 receitas médicas.

A Farmácia Municipal 24 Horas, localizada na Rua Antônio Rizardi, 42, Jardim Santa Rita, no distrito do Polvilho, foi criada para atender pacientes da Rede Pública Municipal de Cajamar, em especial, pessoas que procuram os prontos socorros da UPA-Jordanésia e do Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira, durante a noite ou aos finais de semana, períodos em que as farmácias das Unidades Básicas de Saúde estão fechadas. “Agora a medicação é garantida a qualquer hora do dia ou da noite. Cajamar dá mais passo dentro dos esforços permanentes de melhorar cada vez a qualidade da saúde pública municipal”, afirma o prefeito Danilo Joan.

AFarmácia Municipal 24 Horas, localizada na Rua Antônio Rizardi, 42, Jardim Santa Rita, no distrito do Polvilho

A Farmácia Municipal 24 horas conta com o atendimento de nove farmacêuticos e cinco técnicos farmacêuticos, que se revezam em três turnos. “A equipe foi devidamente preparada para atender a demanda do público que necessita dos serviços da Farmácia Municipal 24 Horas”, detalha o gerente da unidade, Flávio Vaz Bortoleto.

Com uma média de 160 atendimentos ao dia, o pico de movimento da Farmácia 24 Horas, segundo Flávio Bortoleto é entre os horários das 08h às 12h e das 15h às 19 horas. Ele explica que a Farmácia Municipal fornece exclusivamente medicamentos de emergência como antibióticos, antitérmicos, analgésicos, inflamatórios e psicotrópicos – medicamentos controlados conforme a portaria 344/98 – geralmente receitados após os procedimentos médicos realizados nas unidades de saúde disponível no município.

Em casos de medicamentos de Alto Custo que é de responsabilidade do Governo do Estado, a Farmácia Municipal 24 Horas realiza uma análise na documentação exigida pela Secretaria de Estado da Saúde, direcionando o usuário para a Farmácia de Alto Custo Complexo Juquery, unidade de referência do Estado, localizado na cidade de Franco da Rocha.

Serviço

Farmácia de Alto Custo da Secretaria de Estado da Saúde – Complexo Hospitalar Juquery
Endereco: Avenida dos Coqueiros, 300 – Centro – Franco da Rocha.

Comente essa matéria com o Facebook: